top of page
Buscar
  • Foto do escritorJoão Cerejeira

Aprovada candidatura ao Prémio BPI “la Caixa” Capacitar, promovido pela Fundação “la Caixa” e BPI

Atualizado: 13 de abr. de 2023

Na edição do Prémio BPI “la Caixa” Capacitar 2020, uma iniciativa do BPI e da Fundação “la Caixa”, foram recebidas 129 candidaturas de instituições sem fins lucrativos, com projetos diversos, orientados para a melhoria da qualidade de vida, a ocupação e a autonomia de pessoas com deficiência ou incapacidade permanente, tendo sido premiados 28 instituições.

O projeto "MasterCulinária Inclusiva" da APPACDM da Trofa foi um projetos selecionados. Este projeto visa a criação de uma academia de culinária cujo objetivo é dotar os utentes de conhecimentos e competências nas áreas da pastelaria, ajudante de cozinha e serviço de restauração, integrando também um salão de chá aberto à comunidade.

Pretendemos assegurar situações práticas, mecanizadas e relativamente simples que se adequem às capacidades dos nossos utentes onde as atividades realizadas mostrem uma grande proximidade à atividade da pastelaria e restauração, privilegiando uma aprendizagem baseada no saber-fazer de grande eficácia. Pretende-se contribuir para eliminar os fatores que estão na origem das discriminações/ desigualdades que impedem muitos cidadãos com deficiência mental de desempenharem o seu papel na sociedade.




48 visualizações0 comentário
norte 2020 site 1.jpg
bottom of page